Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812 cria novo jeito de ver musical

André Frateschi e Bruna Guerin são protagonistas do musical Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, que promete inovação no gênero no país a partir de agosto – Foto: Victor Miranda – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
O elenco do musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” está em ritmo de ensaios intensos para a estreia no fim de agosto, em São Paulo. Os protagonistas são André Frateschi, vencedor do “PopStar” na Globo, e Bruna Guerin, atriz que protagonizou o musical “Cantando na Chuva” ao lado de Claudia Raia.
A superprodução promete inovação no gênero do teatro musical no país, criando um modelo diferente para se assistir a um grande espetáculo no 033 Rooftop, na cobertura do Teatro Santander.
Inspirado em uma passagem do romance “Guerra & Paz”, de Liev Tolstói (1828-1910), o musical se ambienta em uma Rússia bem diferente desta que recebe a Copa do Mundo em 2018.
Tudo se passa no século 19, quando a guerra castigava o frio país e seus habitantes.
Mesmo em clima tão arredio, Natasha (Bruna Guerin) e Pierre (André Frateschi) tentam viver um grande amor.
Além das mazelas de batalhas napoleônicas, o casal ainda precisa enfrentar conspirações de pessoas que os cercam.

Croqui do espaço 033 Rooftop, na cobertura do Teatro Santander, onde vai estrear o musical Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812: artistas ficarão entre o público, que vai poder saborear gastronomia russa durante o espetáculo, em um novo conceito de espetáculo musical no Brasil – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
Um novo jeito de ver teatro musical
A produção possui toda a dramaticidade que convém à época e ao local em que está ambientada, mas aposta na inovação para envolver o público.
Criado pelo compositor Dave Malloy, o musical tem a proposta de levar algo novo e fora dos padrões do teatro musical tradicional aos espectadores.
As músicas, por exemplo, misturam clássicos eruditos russos ao pop, soul, folk e eletrônico.
Além disso, o elenco de “Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812” extravasa o ambiente do palco principal e corre para o público em passarelas que permeiam toda a plateia, gerando um clima de proximidade com o espectador.
A orquestra, por sua vez, fica em um pit central bem aos olhos de todos.
O espetáculo, que teve 12 indicações ao Tony Awards de 2017, contará com cenografia especial para remontar um grande clube russo.
Nele, o público poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar e comidinhas com um toque da gastronomia russa.

André Frateschi e Bruna Guerin conversam durante os ensaios do novo musical Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 – Foto: Victor Miranda – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
Protagonistas experientes
Os protagonistas André Frateschi e Bruna Guerin têm trajetórias profissionais bem diferentes.
André trilhou um caminho focado na música e em atuações na TV e no cinema. Em 2017, se consagrou campeão do programa PopStar, da TV Globo.
Agora, ele encara o desafio de estrear em musicais e conta com o apoio de um dos nomes de maior destaque da atualidade no gênero.
Em seu portfólio, Bruna acumula atuações em montagens dirigidas por Wolf Maya e pela dupla Möeller & Botelho, e, em 2015, foi eleita melhor atriz no Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação no musical “Urinal”, com adaptação de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia (Núcleo Experimental).
Como “o bom filho à casa torna”, após encarnar Kathy Selden em “Cantando na Chuva”, Bruna volta a ser dirigida por Zé e Fernanda neste novo musical.
Outro nome conhecido do grande público reforça o time de protagonistas: Gabriel Leone fará o papel do caprichoso Anatole.