Geraldo Luís desfaz mistério de Zulu, dançarina do Bolinha que nunca sorria

Sempre tristonha, a bolete Zulu nunca sorria no Clube do Bolinha: por que será? – Foto: Reprodução – Blog do Arcanjo – UOL
Ela dançava nas tardes de sábado sempre com a cara amarrada. E, mesmo diante de variadas tentativas dos artistas que frequentavam o programa, jamais sorria. O apresentador Geraldo Luís promete revelar neste domingo (22) em seu “Domingo Show” na Record um dos maiores mistérios da televisão brasileira na década de 1980 e 1990: por que a dançarina Zulu, do “Clube do Bolinha”, nunca sorria?
A bolete Zulu ficou famosa em todo o Brasil justamente pelo simples fato de não demonstrar felicidade ao dançar, ao contrário das outras boletes. Sempre que a câmera a enquadrava na famoso programa de auditório, ela estava com o rosto sisudo. Zulu jamais deu um sorriso no ar.

Geraldo Luís e o cinegrafista Chico Paz durante a gravação do abre da reportagem com a ex-bolete Zulu no alto do Edifício Martinelli, no centro de SP, tendo ao fundo o Farol Santander, o antigo prédio do Banespa – Foto: Divulgação – RecordTV – Blog do Arcanjo – UOL
A produção de Geraldo localizou a ex-dançarina. Em entrevista a Geraldo, ela vai dizer ao apresentador: “Eu tinha vergonha de sorrir, eu não ia nem em festa”.
Ao fim da reportagem, Geraldo promete revelar o mistério da falta de graça na vida da dançarina.

Zulu, a bolete do Clube do Bolinha que nunca sorria no ar, vai revelar o mistério para Geraldo Luís no Domingo Show da Record – Foto: Reprodução – Blog do Arcanjo – UOL
O programa ainda promoverá uma transformação visual para a ex-bolete e a fará encontrar com amigos da época do auge, incluindo gente famosa que passou pelo “Clube do Bolinha” como Sula Miranda e Sérgio Mallandro.
“Ela era a interrogação nacional: ‘por que ela não sorria?’, vai lembrar Sula. Enquanto Sérgio vai afirmar: “A Zulu era um mistério. Eu fui muitas vezes no programa do Bolinha e brincava com ela. A gente ficava curioso, todo o mundo rindo no programa, e ela não”.
Zulu conheceu Bolinha ainda adolescente e foi uma das dançarinas mais marcantes do “Clube do Bolinha”, sucesso por duas décadas na TV Bandeirantes até ser extinto em 1994.