Bota a Cara: Gabz espanta preconceito em nova música
Cantora e rapper carioca, Gabz resolveu responder a comentários preconceituosos e racistas de haters que surgiram em suas redes sociais com sua nova música, “Bota a Cara”.
Combinando diversos ritmos, a canção será lançada nesta sexta (27) nas plataformas digitais.
Ela conta ao Blog do Arcanjo no UOL que a inspiração veio em um papo informal.
“Estava trocando ideia com uns amigos sobre coisas que nós deveríamos nos posicionar, por isso o nome ‘Bota a Cara'”, recorda.
“Eles pilharam tanto que escrevi a letra em alguns minutos. Quando vi, reparei que a música era minha cara”, diz a carioca criada no bairro de Irajá, na zona norte do Rio.
Com a letra feita, a próxima ideia foi ter a presença do ritmo pop, o conceito do rap e uma base reagge, ela explica.
E ainda diz que o objetivo com isso foi, além de aproximar o público em geral do universo rap, mandar um recado para outros rappers que se manifestaram em suas redes sociais com comentários preconceituosos e racistas.
“É uma música de duas faces, pois eu quis fazer com que as metáforas tivessem essas duas facetas: quem entende do universo rap vai receber uma música e o público em geral vai ter outra. Por isso brinco que ‘sou mais rap que vocês até fazendo pop’”, declara.
“Eu quero elementos musicais que o grande público sinta a vibe, mas sem perder o conceito”, filosofa a cantora.
A canção foi gravada no Studio Contra e produzida por Damien Seth, com lançamento da Milk Digital. Ouça uma prévia da canção: