Filme do Satyros, A Filosofia na Alcova comemora 40ª semana em cartaz
O filme “A Filosofia na Alcova”, dirigido por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, comemora sua 40ª semana em cartaz no cinema, um feito para um longa brasileiro independente.
A produção do Satyros Cinema, braço cinematográfico da Cia. de Teatro os Satyros, já superou o filme anterior do grupo.
“Hipóteses para o Amor e a Verdade, nosso filme de 2014, já tinha feito uma belíssima carreira. Ficou 32 semanas em São Paulo, além de ter percorrido 10 capitais brasileiras”, recorda Ivam Cabral.
“Agora, A Filosofia na Alcova chega à sua 40ª semana em São Paulo e vem sendo apresentado em cidades pelo Brasil, além de estar participando de vários festivais importantes”, celebra.
Filme corajoso e livre, com fortes cenas de sexo, “A Filosofia na Alcova” é inspirado na obra de Marquês de Sade, tema de várias peças da trupe instalada na praça Roosevelt, no centro paulistano.
O elenco traz nomes como Phedra D. Córdoba, Bel Friósi, Stephane Sousa, Henrique Mello, Hugo Godinho, Simone Muniz, Felipe Moretti e Eduardo Chagas, entre outros.
Nova York e China
Ivam Cabral aproveita a conversa com o Blog do Arcanjo no UOL para contar uma novidade internacional. Aliás, duas.
“Em outubro o filme chega em Nova York no The World Film Fair, um importante festival de cinema dos EUA, exatamente quando teremos embarcado para a China, onde Os Satyros se apresentam em Wuzhen com a peça ‘Cabaret Fucô'”, revela.
“Mas o legal do cinema é exatamente isso, ele não existe na temporalidade, está além do presencial, exatamente no que é impossível para o teatro”, lembra o artista.
Para Cabral, tudo isso acontece em “um momento muito importante para Os Satyros, que no ano que vem completa 30 anos de existência e 20 na Praça Roosevelt”.
Leia a crítica de Miguel Arcanjo Prado para “A Filosofia na Alcova”