Os jornalistas Alex Escobar e Chico Pinheiro vibraram diante da cantora Teresa Cristina interpretando o grande sambista Candeia, durante gravação do quadro “Boteco do Escobar”, para o canal SporTV e que vai ao ar nesta sexta (17), às 16h.
Teresa é uma das convidadas do quadro de Escobar ao lado de Pinheiro e do árbitro Sandro Meira Ricci. Além de falar sobre a carreira, a família e o projeto “Teresa Canta Noel”, ela aproveitou a temática do programa para reforçar sua torcida fiel para o Vasco da Gama.
Como musical, escolheu cantar “Preciso me Encontrar”, homenageando Candeia, grande poeta do samba morto em 1978 e que faria 83 anos justamente na data em que o programa vai ao ar, 17 de agosto.
“Candeia é um poeta muito importante pra mim. Eu me tornei cantora por causa dele”, revelou Teresa Cristina. “No início da minha carreira, eu fiz uma pesquisa sobre o samba e fui apresentada à sua obra por meu pai e, no meio de todo processo, eu comecei a cantar”, explicou a sambista.
Considerada um dos maiores ícones do samba nacional, Teresa Cristina tem se destacado cada vez mais na música popular brasileira. Seu recente álbum, “Teresa Canta Noel”, integra uma trilogia em homenagem a grandes sambistas e tem direção artística de Caetano Veloso, que a apadrinhou.