Encarnar uma das mulheres mais belas e sensuais do século 20 é a missão da atriz Danielle Winits a partir desta sexta (5). Ela volta a São Paulo com a peça “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn”, dessa vez no Teatro Morumbi Shopping.
O texto escrito por Fernando Duarte, também autor de “Callas”, mostra uma outra faceta do mito de Hollywood. “Já são três anos em cartaz com este espetáculo maravilhoso. É a última direção da nossa saudosa, inesquecível e única Marília Pêra”, conta Danielle Winits, em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL.
Marília, que passou seus últimos dois meses de vida ensaiando a peça em sua casa, no Rio, morreu no dia em que a peça estreou no histórico Teatro Amazonas: 5 de dezembro de 2015. A partir de então o assistente de direção Fernando Philbert assumiu a obra, seguindo as recomendações deixadas por Marília.
“Eu fico feliz toda vez que retorno a este espetáculo, que tem um texto fantástico do Fernando Duarte”, fala Danielle. “É um texto que fala de mulheres, de amizade, de acerto de contas, de amor”, adianta.
Danielle lembra que a peça dialoga com os tempos atuais. “É um espetáculo que traz muita coisa bacana em relação a muito do que está sendo discutido sobre relacionamentos entre as pessoas, principalmente entre as mulheres. Fico contente de poder ser porta-voz de alguma forma através do meu ofício, discutindo essa relação tão singela e necessária entre duas mulheres, uma relação principalmente de amizade”, declara.
O enredo mostra os bastidores da filmagens de “Something’s Got to Give”, filme estrelado por Marilyn em 1962 e que foi interrompido por sua morte precoce aos 36 anos em agosto daquele ano.
A trama apresenta a tensão nos bastidores com a ausência da atriz nas filmagens, alegando doença. Na sua volta, como estava mais magra, foi preciso que se ajustassem todos os figurinos.
É aí que entra a figura da atriz Karen Coelho, que na peça é Margot Taylor, assistente de figurino do estilista Jean Louis, e que tem uma história no passado com a diva. A peça mostra justamente esse acerto de contas entre as duas mulheres.
A obra conta com figurinos de Sônia Soares, cenografia de Natalia Lana, iluminação de Vilmar Olos, trilha de Paula Leal, projeções de Anibal Diniz e assistência de direção de Mayara Travassos. O visagismo de Max Lira e Chico Toscano é o responsável por deixar Danielle Winits a cara de Marilyn Monroe.
Com uma hora, a peça “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe” pode ser vista entre 5 e 28 de outubro, às sextas e sábados, 21h, e domingo, 19h, no Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo. As entradas variam de R$ 30 a R$ 70.