Às vésperas de estrear sua aguardada nova novela das 21h na Globo, “O Sétimo Guardião”, no próximo dia 12 de novembro, o dramaturgo, roteirista e escritor Aguinaldo Silva premiou os vencedores da Mostra Cênica São Paulo 2018. A cerimônia foi realizada na CASA (Casa Aguinaldo Silva de Artes), no bairro de Vila Buarque, região central de São Paulo, com direção de Julio Luz.
A noite de festa ainda marcou o primeiro encontro entre Aguinaldo Silva e Nany People, escolhida apresentadora da entrega dos prêmios. Ela está escalada para “O Sétimo Guardião”, na pele do personagem transexual Marcos Paulo. Com poucos minutos de conversa, os dois já pareciam velhos amigos de infância. Aguinaldo paparicou Nany durante toda a noite, a quem chamou de “inenarrável”. Já Nany falou que tratou-se de “um daqueles encontros na vida que a gente marca para sempre”.
A peça “Talkie da Boca pra Fora” venceu como Melhor Espetáculo e cumprirá temporada na CASA em março de 2019. Já a dramaturgia de Eduardo Aleixo em “Política da Editora” impressionou e levou o Melhor Texto.
Higor Lemo foi eleito Melhor Direção por seu trabalho em “Persona”. Já o Melhor Ator foi Dan Sinclair, por “Talkie da Boca pra Fora”. A Melhor Atriz foi Thayná Muniz, de “Trágico Bicho Homem”, peça que também levou o Prêmio Voto Popular.
Outra que marcou presença na cerimônia foi a atriz Simone Zucato, que também estará em “O Sétimo Guardião”, na pele da beata Liliane.