Deborah Colker é a primeira mulher a dirigir o Cirque du Soleil em “Ovo”
Não é qualquer grupo artístico que pode se gabar de ter sido visto por 160 milhões de pessoas em mais de 400 cidades de seis continentes.
Os números impressionantes pertencem ao canadense Cirque du Soleil, que retorna ao Brasil em 2019 com o espetáculo “Ovo”.
A superprodução é dirigida pela brasileira Deborah Colker em feito histórico: ela é a primeira mulher no comando de um espetáculo do renomado grupo circense fundado em 1984.
“Eu amo trabalhar em larga escala e criar um grande impacto com toneladas de energia e emoção no palco”, fala a coreógrafa carioca, também à frente da premiada Cia. de Dança Deborah Colker.
Ela lembra que em “Ovo” é apresentado “o mundo dos insetos com ênfase no movimento constante e nas cores”.
“Tenho uma linguagem coreográfica muito física e, para mim, os movimentos dos insetos se traduzem em emoção”, explica. “‘Ovo’ reflete minha formação em dança, é claro, mas também meu amor pela música ao longo da vida”.
Assim, Deborah trouxe generosas pitadas nacionais à trilha, colocando ritmos conhecidos nossos como bossa nova, samba, xaxado e funk nas cenas, nas quais prevalecem a percussão.
Tudo para contar o misterioso surgimento de um ovo em um exuberante ecossistema, deixando um grupo de fabulosos insetos intrigados.
A história eclode em uma profusão de cores e ciclos vitais, onde a energia é aliada do movimento.
Os artistas aportam primeiro em Belo Horizonte, onde se apresenta no Mineirinho entre 7 e 17 de março.
Depois será a vez de os cariocas assistirem à montagem no Jeunesse Arena entre 21 e 31 de março.
Brasília vem na sequência, com espetáculos entre 5 e 13 de abril no Ginásio Nilson Nelson.
São Paulo, maior cidade do país, encerra a turnê brasileira, entre 19 de abril e 12 de maio no Ginásio do Ibirapuera.
Os ingressos já começam a ser vendidos nesta terça (6) em pré-venda para clientes Bradesco, que patrocina a excursão. Para o público geral as vendas abrirão em 29 de novembro.
O espetáculo foi criado em 2009, em Montreal, e, desde então, já hipnotizou 5 milhões de pessoas.
O Time Criativo por trás do mundo de OVO é: Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix (Guias Artísticos); Deborah Colker, primeira diretora mulher no Cirque du Soleil (Autora, Diretora e Coreógrafa); Chantal Tremblay (Diretora de Criação); Gringo Cardia (Designer de cenário e adereços); Liz Vandal (Figurinista); Berna Ceppas (Compositor e Diretor Musical); Éric Champoux (Designer de Iluminação); Jonathan Dean (Designer de Som) e, pela primeira vez no Cirque du Soleil: Fred Gérard (Rigging e Designer de Equipamento Acrobático); Philippe Aubertin (Designer de Performance Acrobática); e Julie Bégin (Designer de Maquiagem).