Revelações Sertanejo da TV Aparecida escolhe vencedor nesta sexta
A TV Aparecida revela nesta sexta (30), ao vivo, a partir das 20h30, o novo ídolo da música na grande final do programa “Revelações Sertanejo”, apresentado por Amanda Françozo e dirigido por Ronaldo Souza.
Quatro finalistas disputam o prêmio: os cantores Rodolfo Magalhães (São Paulo) e Vinícius Mendes (Paraíba) e as duplas Aninha Mendes e Patrícia (Minas Gerais), e Leandro e Romário (Minas Gerais).
Eles superaram mais de cem concorrentes ao longo da disputa em curso desde 7 de setembro.
No time de jurados estão a cantora Adriana Sanchez, o maestro Rodrigo Costa, a dupla Hugo e Tiago, e o empresário Ricardo Elói, que representa o voto popular.
A TV Aparecida informou que o vencedor do Revelações Sertanejo, além do título de campeão, vai ganhar o prêmio de R$ 10 mil da empresa Sono Quality, uma das patrocinadoras do concurso musical, a gravação de 1 EP, produzido pelo maestro Rodrigo Costa, equipamentos musicais para uma banda completa, da empresa Sonotec Music & Sound, e ainda viagem a Portugal, da empresa Catedral Viagens, outra apoiadora do programa.
Os outros três finalistas ganharão um colchão da Sono Quality e um violão da Sonotec.
O Blog do Arcanjo no UOL acompanha em Aparecida, no interior paulista, a grande final desta noite. Conheça o perfil dos quatro finalistas.
Aninha Mendes e Patrícia
Aninha é de Uberaba (MG). Filha e sobrinha de cantoras de rádio, a música está presente desde a infância. Fez trabalhos como “back vocal” em bandas e duplas locais. E foi em um baile de formatura que aconteceu o encontro das duas cantoras Aninha Mendes e Patrícia. Já Patrícia nasceu em Itamarandiba (MG) e foi criada na cidade de Perdizes (MG). O gosto musical também surgiu ainda menina. Na adolescência, participou de um concurso de rádio onde atuou como locutora, e ali percebeu sua vocação. Ao conhecer a sua parceira, Aninha, a sintonia e a afinidade foram imediatas. Suas principais referências musicais são Irmãs Barbosa, Valéria Barros, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, As Marcianas, As Galvão, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, entre outros.
Leandro e Romário
A dupla, da cidade de Timóteo (MG), começou a carreira há sete anos, por influência do pai de Leandro. Os dois iniciaram as apresentações no estilo rock and roll, mas a essência sertaneja falou mais alto e a dupla entrou nesse mercado. Leandro e Romário tocam atualmente em todas as casas de shows da região de Timóteo-MG. Algumas de suas maiores referências musicais são Chrystian e Ralf, Edson e Hudson, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano.
Vinícius Mendes
Nascido em Areia, na Paraíba, o cantor mostra seu talento desde os 15 anos na Orquestra Voo Livre, em sua terra natal. Com uma voz marcante e sempre movido a desafios, mudou-se para a capital, João Pessoa, aos 19 anos, assumiu o vocal de mais duas orquestras: Puro Charme e Black tie. Aí veio a formação da dupla Vinicius e Sobral, que durou três anos. A vontade de levar um projeto com o seu nome era enorme e Vinicius optou pela carreira solo. Vinícius é grande admirador de talentos como Luís Gonzaga, Dominguinhos, Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Djavan, Victor & Léo, Jorge e Mateus, Bruno Mars.
Rodolfo Magalhães
Natural de Anápolis, Goiás, o cantor começou a cantar aos 7 anos em festivais e apresentações da escola. Possui mais de 70 troféus de 1º lugar. Ele sempre viveu de música. Rodolfo teve influências de vários gêneros: sertanejo, pagode, samba, MPB, axé, forró e pop rock. Para ele, as diversas influências não significam a indefinição de um estilo, mas impôs isso a si para ter mais oportunidades de realização de shows por ser eclético.
*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viaja a convite da TV Aparecida.