Conheça A Outra Banda da Lua, herdeira dos Mutantes que sacudiu Tiradentes


Quem comandou a festa na noite desta terça (22) no palco Sesc Cine-Lounge da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes foi o grupo mineiro A Outra Banda da Lua. O grupo impressionou o público presente na cidade histórica.
Formada no final de 2015 na cidade de Montes Claros, norte mineiro, a banda vencedora do último Prêmio de Música das Minas Gerais é composta por André Oliva (percussão), Edson Lima (guitarra), Marina Sena (voz), Mateus Sizilio (bateria), Matheus Bragança (contrabaixo).
Com forte influência da Tropicália, Clube da Esquina e vanguarda paulista, a banda produz sua música a partir de uma rica mescla de ritmos que resulta em um som ao mesmo tempo brasileiro e universal.
Suas canções lembram muito Os Mutantes, os pioneiros do rock psicodélico no Brasil, e certamente deixariam Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sergio Baptista orgulhosos.
No show de terça, a presença de palco da vocalista Marina Sena empolgou o público de Tiradentes, que também se impressionou com as belas harmonias, com músicos multi-instrumentistas, o suingue dançante e, sobretudo, as letras bem trabalhadas do grupo: “se entro na capoeira é pra ganhar, e pra jogar que tem que saber perder, toca a cavalaria se eu notar, que é pro meu coração não se meter”, diz o refrão de “Cavalaria”.
Além de seu repertório autoral, o grupo também apresentou suas versões para clássicos da música brasileira como “Deixa a Gira Girar” e “Divino Maravilhoso”, eternizados nas vozes d’Os Tincoãs e de Gal Costa — canção relançada nos últimos dias por Iza e Caetano Veloso.
A Outra Banda da Lua é um grupo jovem, com muito potencial e que, definitivamente, merece ser observado com carinho.
Ouça algumas de suas músicas:
A 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece até o próximo sábado (26), confira a programação completa aqui.
Por Marcelo Gonçalves*
Enviado especial do Blog do Arcanjo a Tiradentes (MG)
*Mestre em Linguística pela Universidade de Potsdam, na Alemanha, e graduado em Letras Português/Alemão pela UFMG. Viajou a convite da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.