Erika Palomino assume direção do Centro Cultural São Paulo
A jornalista e consultora Erika Palomino foi anunciada pelo secretário municipal de Cultura de São Paulo, Alê Youssef, como nova diretora do Centro Cultural São Paulo (CCSP) nesta terça (29).
Segundo o comunicado, “com DNA inovador, assim como o CCSP, a nova diretoria tem como uma das metas direcionadas pelo secretário promover a integração entre um dos principais pontos de vanguarda cultural da cidade e as expressões espontâneas que se apropriam organicamente do espaço”.
Erika, que também é consultora de moda, entra no lugar de Danilo Cabral, que deixa o cardo de diretor do CCSP no próximo dia 31. Localizado na rua Vergueiro, 1.000, o CCSP é um dos mais emblemáticos espaços culturais paulistanos desde sua inauguração, em 1982, tornando-se ponto de encontro jovem e artístico.
Quem é
Erika Palomino é carioca radicada em São Paulo com mais de 30 anos de carreira como jornalista, escritora e consultora. Trabalhou por 17 anos na Folha de S.Paulo, onde foi colunista e editora. Sua coluna semanal, a Noite Ilustrada, ajudou a jogar luz sobre novos comportamentos da cultura jovem e para a então emergente cena da moda brasileira.
No ramo da moda, colaborou com revistas como Vogue, Harper’s Bazaar, Elle e Marie Claire. Já trabalhou também em TV, rádio e fez parte do primeiro time de jornalistas culturais a atuar na internet. Atualmente, atua como consultora de tendências, além de dar palestras por todo o Brasil.