Atriz trans premiada, Julia Katharine faz estreia dupla nos cinemas
A atriz Julia Katharine começa 2019 com tudo. Após apresentar em janeiro seu curta “Tea for Two” na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, ela se prepara para estreia comercial nos cinemas em dose dupla.
Chega às salas de todo o Brasil em 21 de fevereiro o premiado longa estrelado por ela, “Lembro Mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre com produção da Carneiro Verde Filmes, pela Sessão Vitrine Petrobrás, realizada em mais de 20 cidades brasileiras.
O longa, no qual a atriz rememora em uma madrugada fatos de sua própria vida, deu a Julia em 2018 Troféu Helena Ignez, fazendo dela a primeira mulher trans premiada na história da Mostra de Cinema de Tiradentes.
Sua pioneira premiação antecedeu à presença da atriz trans chilena Daniela Vega no Oscar, por conta do filme “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018.
Sobre o filme de Vinagre, de quem é amiga há muitos anos, Julia revela ao Blog do Arcanjo no UOL o clima intimista das filmagens: “Parecia que eu estava fazendo terapia, porque ficou eu e uma equipe muita pequena a noite toda juntos”.
As sessões de “Lembro Mais dos Corvos” serão precedidas pelo curta dirigido por Julia, “Tea for Two”, uma comédia dramática baseada em um triângulo amoroso estrelada pela atriz Gilda Nomacce e que conta ainda com Amanda Lyra, Carlos Eduardo Valente, e Lui Seixas, além da própria Julia Katharine no elenco.