O clima quente do Carnaval de Salvador é recriado em São Paulo pelo Baile da Massa Real, tradicional festa soteropolitana-paulistana que toca os melhores ícones da música baiana, sob comando do vocalista Pietro Leal.
Neste domingo (24), a partir das 17h, a festa faz edição especial de Carnaval no Mundo Pensante (r. Treze de Maio, 830, Bela Vista). Os ingressos já estão à venda e custam R$ 40 (lote 2 e porta) e R$ 30 (1º lote).
Pietro Leal adianta ao Blog do Arcanjo no UOL que a festa terá cheiro especial. “No Baile, o cheiro das tangerinas é quase uma aromaterapia, pois traz perfume, sabor e boas energias para a festa”.
“Se o Baile tradicional já é pura folia, o publico neste domingo será teletransportado para o coração do Carnaval de Salvador”, promete.
“A vontade de fazer o Baile surgiu nos tantos encontros entre baianos que já moraram, moram ou simplesmente transitam por São Paulo. A cada esquina paulistana, pode-se ver um traço baiano, um acorde ou um verso. A Massa Real é o encontro de todas essas esquinas em uma festa só, misturando os sotaques do verbo e do corpo”, afirma.
O repertório tem de Dorival Caymmi a Daniela Mercury, passando por Novos Baianos, Riachão, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Olodum, Margareth Menezes, Ilê Aiyê e Timbalada, entre outros ícones baianos.
Trio elétrico, baile e programas de TV
Pietro ainda revela uma novidade: além do baile especial carnavalesco deste domingo, o Baile da Massa Real comanda trio elétrico que sairá em 9 de março, no sábado pós-Carnaval, às 13h, em frente ao Legítimo Bar (r. Luís Góis, 1728), na Vila Mariana.
E para os foliões resistentes ainda haverá outro Baile da Massa Real em 16 de março, um sábado, às 23h, no Mundo Pensante.
“Também estaremos na TV neste Carnaval. No dia 1º de março, sexta de Carnaval, estamos às 20h30 no programa “Fique Ligado”, da TV Brasil. Já na Terça-Feira de Carnaval estaremos no “Mulheres”, na TV Gazeta, a partir das 14h, convidamos todos a nos assistirem”, avisa Pietro Leal.
Leia também: Margareth Menezes abraça Carnaval de SP