Rapidinhas: Atriz indicada ao Emmy, Denise Weinberg faz curso e 2 peças
Poderosa
Indicada no ano passado ao Emmy Internacional, o maior prêmio da TV mundial, como melhor atriz por seu desempenho na série “PSI”, Denise Weinberg celebra o feito nos palcos. Ela faz volta ao cartaz com duas peças de sucesso. Faz bem.
Temporada popular
Denise Weinberg encena outra vez “Imortais”, de Newton Moreno, e “O Testamento de Maria”, de Colm Tóibin. As obras poderão ser vistas de quinta a domingo nos Teatros Municipais João Caetano (de 28 de fevereiro a 10 de março) e Alfredo Mesquita (de 28 de março a 14 de abril) a preço popular: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Baratinho.
Encontro marcado
Durante a temporada, Denise ainda fará conversas com o público após a apresentação e ministrará o workshop de atuação “A Verdade e a Simplicidade no Trabalho do Ator”, nos dias 9 de março, às 15h, no Teatro João Caetano; e 6 de abril, às 15h, no Teatro Alfredo Mesquita.
Detalhes
A seleção será feita por email, através de envio de currículo e foto até o dia 1º de março para o endereço: espetaculoimortais@gmail.com. Denise pede para a coluna avisar que o candidato precisa colocar no corpo do email em qual teatro e data gostaria de participar, além de deixar um telefone de contato. Não esquece, viu?
Reta final
Atenção, cariocas. Os atores Otto Jr. e Robson Torinni fazem as últimas sessões de “Tebas Land” no Teatro Firjan Sesi, no Rio, nesta segunda (25) e terça (26), às 19h. Há uma grande expectativa que a obra ganhe temporada em São Paulo. Tomara.
Tragédia familiar
“Tebas Land” é um drama do uruguaio radicado na França Sergio Blanco com tradução de Esteban Campanela e direção de Victor Garcia Peralta. Conta a história de um parricida: aquele que mata seus pai. Horrível.
Novos olhares
A Cia. Hiato faz as duas últimas sessões da sua mostra de repertório comemorativa de dez anos no Teatro João Caetano, em São Paulo, neste fim de semana. Apresenta a peça “Cachorro Morto”, sucesso de 2008 sobre a Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Vai, gente.
TV e teatro
“Cachorro Morto” tem no elenco a ótima atriz Luciana Paes, que está na novela das 18h “Espelho da Vida”, na Globo. É a Lenita, que acaba de retomar a amizade com Isabel (Aline Moraes).
Querido mestre
Sucesso da Cia. Elevador Panorâmico, “Sala dos Professores”, texto de Leonardo Cortez com direção de Marcelo Lazzarato, faz circulação pelo interior paulista em março e abril. Boa notícia.
Agenda
A coluna adianta por quais cidades a peça vai passar: Garça (9 e 10 de março), Fernandópolis (16 e 17 de março), Pindamonhangaba (23 e 24 de março) e Espírito Santo do Pinhal (6 e 7 de abril). Em cada cidade as sessões são sempre aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Anotou?
Crise escolar
A obra mostra um grupo de professores trancafiados na escola enquanto os alunos realizam um protesto que acaba virando uma minirrevolução. Igualzinho na vida real.
O Teatro Porto Seguro verá em seu palco a volta de dois espetáculos que marcaram o público paulistano. De 17 de abril a 30 de maio, às quartas e quintas, às 21h, tem “Gota D’Água [A Seco]”, musical baseado no clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes com Laila Garin e Alejandro Claveaux. Intenso.
Repeteco 2
Já no dia 23 de abril, uma terça, às 21h, tem “Yentl em Concerto” no Teatro Porto Seguro, o musical solo com Alessandra Maestrini. Programe-se.
Empoderada
“Helenas”, do grupo Satyros sob direção de Gustavo Ferreira e assistência de Diego Ribeiro, encerrou temporada com casa cheia nesta sexta (22), mas a coluna já descobriu que uma nova temporada já está em negociação. Em foco, o preconceito e a perseguição às mulheres ao longo da história. No elenco, uma atriz é o grande destaque por demonstrar competência para dizer o texto de forma internalizada e crível: Ju Alonso.