Mostra Cores do Teatro une talento de 3 fotógrafas do Festival de Curitiba

A atriz Fernanda Montenegro em foto de Annelize Tozetto durante performance em “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”, que abriu o Festival de Curitiba em 2017 – Foto: Annelize Tozetto/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
Já no clima do Festival de Curitiba, que começa no próximo dia 26 de março e vai até 7 de abril, a capital paranaense começa a respirar as artes cênicas por todos os lados. Inclusive, nas artes visuais, em especial, a fotografia.
Prova disso é a exposição imperdível “Cores do Teatro”, que reúne imagens icônicas de três fotógrafas especializadas em documentar para a posteridade essa arte tão efêmera, todas com experiência farta no registro do Festival de Curitiba nos últimos anos.
Sediada no Quintana (av. do Batel, 1440) até 10 de abril, a exposição junta os talentos de Annelize Tozetto, Lina Sumizono e Virginia Benevenuto.

As fotógrafas Lina Sumizono, Annelize Tozetto e Virginia Benevenuto – Foto: Susana Kasteller/ Belalice – Fotografia de família/ Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
As três já retrataram alguns dos artistas mais importantes do Brasil quando o assunto é teatro.
Segundo o trio, as fotos “trazem uma coleção de momentos vividos entre plateias e coxias”. Para Annelize, assim como o mundo, o teatro é feito de cores. “Reunir essas três fotógrafas, com olhares tão múltiplos, e trazer um pouco dessa diversidade que vivemos e registramos nos palcos foi um desafio e uma facilidade”, afirma.

O ator Alexandre Guimarães em foto de Lina Sumizono durante a peça “O Açougueiro”, destaque no Festival de Curitiba de 2016 – Foto: Lina Sumizono – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
Como o teatro é feito também por nomes famosos e artistas ainda não conhecidos do grande público, elas optaram no recorte final por misturar essa diversidade artística, que é a cara do Festival de Curitiba.
O Blog do Arcanjo no UOL acompanhará de perto a programação do 28º Festival de Curitiba para oferecer a você a melhor cobertura do evento.