Quatro grandes atrizes do teatro paulista se reúnem na comédia dramática inglesa “Chá e Catástrofe”. O texto é de Caryl Churchill, considerada a maior dramaturga viva no Reino Unido.
Estão em cena Agnes Zuliani, Clarisse Abujamra, Selma Egrei e Chris Couto — que ganhou em março o Prêmio Shell de Teatro de Melhor Atriz por “A Milionária”.
Elas interpretam quatro senhoras britânicas que conversam em um quintal sobre temas que vão dos crimes ambientais à à fome, passando por guerras químicas e outros percalços inventados pelo homem.
A obra foi traduzida por Eliana Rocha e é montada pela primeira vez no Brasil sob direção de Regina Galdino. “Ela fala mais em quatro palavras do que outros dramaturgos dizem em quatro parágrafos”, diz a tradutora ao Blog do Arcanjo no UOL.
Com o ácido humor britânico, a montagem de 50 minutos pode ser vista até 12 de maio na Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, metrô Vergueiro).
As sessões são sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h, a preço popular: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.
A obra com direção de produção de Andréa Bassitt ganhou a sétima edição do Prêmio Zé Renato, concedido pela Prefeitura de São Paulo em apoio a projetos teatrais na metrópole.