Mônica Martelli tem uma comunicação potente e direta com o mundo feminino. Prova disso foram os 11 anos de sucesso da peça “Os Homens São de Marte… E É pra Lá Que Eu Vou”, vista por 2,5 milhões de espectadores e que catapultou sua carreira no cinema — o filme teve bilheteria de 2 milhões — e na televisão, onde tornou-se estrela da série inspirada na peça e ainda apresentadora do “Saia Justa” no GNT.
E não é diferente com sua nova peça, “Minha Vida em Marte”, que volta ao cartaz em São Paulo nesta sexta (3) no Teatro Procópio Ferreira, nos Jardins, sob direção de Susana Garcia. A peça retorna já consagrada por 150 mil espectadores desde sua estreia, em maio do ano passado, além do sucesso do filme homônimo, visto pelo impressionante número de 5 milhões de pessoas, o que a tornou a terceira comédia nacional de maior bilheteria da história.
“Minha Vida em Marte” retoma a história de Fernanda, protagonista de “Os Homens São de Marte…”. Se na primeira peça, a jornalista em crise sonhava em se casar, agora precisa enfrentar os dilemas de um casamento que está prestes a fracassar. Tudo com o olhar bem humorado que é típico das peças de Mônica Martelli, atriz que dá lição de como se enfrenta os problemas da vida sem perder a alegria de viver.
“Demorei para fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento”, diz a atriz, que se inspirou na própria separação para escrever o monólogo.
“Minha Vida em Marte”, com Mônica Martelli
Quando: Sexta, às 21h30, sábado, às 21h, domingo, às 18h. 70 min. Até 7/7/2019.
Onde: Teatro Procópio Ferreira (r. Augusta, 2.823, Cerqueira César, São Paulo, tel. 11 3083-4475)
Quanto: R$ 100 (sexta) e R$ 120 (sábado e domingo)
Classificação: 14 anos