Como é sua mãe? Saiba qual peça em SP mais combina com ela e divirtam-se!
O Dia das Mães é celebrado neste domingo (9). Pensando nesta data tão especial o Blog do Arcanjo sugere que você convide sua mãe para ir ao teatro. Para isso, enumera 12 opções de peças em São Paulo que combinam com diferentes perfis de mães. Veja qual é a cara da sua mãe e divirtam-se!

Bruna Pazinato e Leandro Luna em “Aparecida, um Musical” – Foto: Adriano Doria – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL
Para mães religiosas
“Aparecida, um Musical”
A história da santa padroeira do Brasil contada pelo autor Walcyr Carrasco e grande elenco encabeçado por Leandro Luna e Bruna Pazinato. No Teatro Bradesco.

Mateus Solano e Luis Miranda em “O Mistério de Irma Vap” – Foto: Jonatas Marques – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL
Para mães antenadas
“O Mistério de Irma Vap”
Uma movimentada e misteriosa mansão onde habitam os personagens de Mateus Solano e Luís Miranda em um clássico da comédia. No Teatro Porto Seguro.
Para mães modernas
“Pousada Refúgio”
Um jantar promovido por um casal toma caminhos surpreendentes no texto de Leonardo Cortez. No Teatro Eva Herz.

“Gota D’Água {Preta}” – Foto: Evandro Macedo – Divulgação Itaú Cultural – Blog do @miguel.arcanjo – UOL
Para mães que querem representatividade
“Gota D’Água {Preta}”
Clássico musical de Chico Buarque e Paulo Pontes sobre mulher periférica abandonada pelo marido ganha versão impactante com Juçara Marçal. No Auditório Ibirapuera.
Para mães engajadas
“Insones”
Um grupo de pessoas que nunca dorme faz a contagem regressiva para o Ano-Novo em meio a acontecimentos catastróficos. No Tusp.
Para mães engraçadas
“Um Milhão de Anos em Uma Hora”
Bruno Motta conta a história do mundo de uma forma leve e engraçada com o texto de Colin Quinn e Jerry Seinfeld que foi sucesso na Broadway. No Teatro Gazeta.
Para mães animadas
“Forever Young”
Um grupo de velhinhos resolve movimentar seus dias em um asilo cantando o melhor do bom e velho rock’n’roll. No Teatro Folha.
Para mães eruditas
“O Jardim das Cerejeiras”
O clássico russo de Tchekhov ganha adaptação do Grupo Tapa com uma Rússia que vê sua aristocracia entrar em decadência. No Teatro Aliança Francesa.

A atriz Nicole Puzzi em cena de “Mississipi”, do Satyros – Foto: Andre Stefano – Divulgação Satyros – Blog do @miguel.arcanjo – UOL
Para mães urbanas
“Mississipi”
A peça que celebra os 30 anos da Cia. Os Satyros mostra o cotidiano da praça Roosevelt, no centro de SP, com pessoas em situação de rua e moradores de classe média dos prédios. No Teatro Anchieta do Sesc Consolação.
Para mães sensíveis
“Condomínio Visniec”
A solidão do homem urbano é esquadrinhada neste texto do autor romeno Matéi Visniec, com direito a cenas de alto impacto estético. Na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
Para mães românticas
“Nelson Gonçalves, O Amor e o Tempo”
O musical conta a vida do cantor Nelson Gonçalves, que trilhou trajetória de sucessos com canções românticas. No Teatro Gazeta.
Para mães que amam crianças talentosas
“Billy Elliot”
A história do garotinho britânico que ama a dança clássica e precisa enfrentar o preconceito ao redor. No Teatro Alfa.