Ícone da Broadway e de Hollywood, Cole Porter vira musical em SP

Com assinatura da dupla dos musicais Möeller & Botelho, “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que me Amava” traz canções da lenda musical da Broadway e de Hollywood para os palcos de São Paulo – Fotos: Dan Coelho – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL
Um dos maiores nomes da canção estadunidense com suas sofisticadas composições, Cole Porter (1891-1964) é celebrado no musical “Cole Porter – Ele Nunca Disse que Me Amava”.
A produção original leva a assinatura da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, referência no teatro musical nacional.
A obra estreia nesta sexta (21), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, onde fica em cartaz em curta temporada até 7 de julho.
As sessões são sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com entrada entre R$ 60 e R$ 120, em valores de inteira.
O musical teve sua primeira montagem no Brasil em 2000, quando fez temporadas cariocas, paulistanas e portuguesas.
No elenco atual, estão dois nomes do elenco de quase duas décadas atrás: Alessandra Verney e Stella Maria Rodrigues.
Elas dividem a cena com Malu Rodrigues, Marya Bravo, Analu Pimenta e Bel Lima.
“Apesar de ser uma remontagem, é um novo espetáculo, com a inserção de canções e texto”, adianta Botelho ao Blog do Arcanjo, garantindo que o mesmo amor por Cole Porter permeia toda a encenação.
Möeller conta que revisitou o texto que escreveu e acrescentou imagens raras de Cole Porter que surgiram com o crescimento do mundo digital.
“Agora tem muito mais material do que tínhamos 20 anos atrás”, comemora.
Em cena, estão mais de 30 canções que pontuam a carreira do grande artista, entre elas clássicos como “Night and Day” e “So in Love”, além de composições raras e ainda não apresentadas por aqui.
Na época da estreia original, a histórica crítica teatral carioca Bárbara Heliodora escreveu o seguinte:
“Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava é um espetáculo charmoso e gostoso, no qual fica patente o quanto o Brasil amadureceu no gênero […] O trabalho de Claudio Botelho é surpreendente. Ele consegue, em suas versões, manter o humor, a malícia e a sofisticação das memoráveis letras do original”.
As estrelas da peça contam a vida de Cole Porter, este homem carismático e também controverso que criou mais de 800 composições para musicais da Broadway e filmes de Hollywood.
Desta infinidade de canções, pelo menos cem se tornaram clássicos atemporais.
Saiba como assistir ao musical “Cole Porter”
Siga @miguel.arcanjo no Instagram