Com periferia e filho de Datena, Band busca proximidade no Bora SP
Uma gíria bem paulistana. É partindo daí que a Band pretende se aproximar do público de 20 milhões de pessoas da maior metrópole do Brasil com seu novo jornal matutino, “Bora SP”.
O noticiário é apresentado por Joel Datena — filho de José Luiz Datena, a maior estrela do canal — e Laura Ferreira. Ele estreia na próxima segunda (5), ocupando a faixa entre 7h e 9h de segunda a sexta na grade da emissora do Morumbi.
Diante da desgraceira costumeira nos noticiários matutinos, o que faz o público já começar o dia já em uma péssima energia, o diretor executivo de Jornalismo da Band, André Luiz Costa, promete um telejornal leve, com muita prestação de serviço e também notícias positivas, sem deixar de lado, é claro, os fatos jornalísticos do dia.
Joel Datena diz que está à vontade em ser ele mesmo, sobretudo neste velozes tempos digitais nos quais o público não compra mais apresentadores forçados. Com foco nisso, o telejornal promete estar presente nas plataformas digitais ao longo do dia e também em boletins na programação da Band.
Laura Ferreira destaca o quadro “Giro da Quebrada”, que será feito em parceria com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, lembrando a representatividade desta parcela da população na pauta do jornal partindo de uma visão de quem vive na periferia.
O programa contará com um time de colunistas, entre eles Bernardo Ramos, na área de esportes, Juliene Salvan, na área de empregos, Marcelo Duarte, na área de curiosidades, Manu Karsten, sobre animais.
Para apresentar o telejornal à imprensa na hora do almoço desta quarta (31) o lugar escolhido não poderia ser mais paulistano: o Mercado Municipal de São Paulo, onde jornalistas foram convidados a degustar os famosos sanduíches de mortadela e de pernil, além do pastel de bacalhau, do bar Mortadela Brasil. Mais paulistano, impossível.