Bloco Então Brilha anuncia volta de Gustavito após cantor provar inocência
O bloco carnavalesco Então Brilha, de Belo Horizonte, anunciou a volta do cantor Gustavito, um de seus fundadores em 2010. O músico se afastou do bloco após receber em 2017 uma falsa acusação de assédio, feita no Dia Internacional da Mulher em uma postagem anônima que viralizou no Facebook e prejudicou a carreira do artista, até então em ascensão. Na semana passada, Gustavito provou sua inocência ao obter vitória na Justiça e ainda o pedido de desculpas públicas da mulher que o acusou.
Gustavito ficou fora do Carnaval do Então Brilha nos desfiles de 2018 e de 2019. Um dos maiores blocos de Minas Gerais, o Então Brilha fez um post no Facebook na noite desta segunda (9) para anunciar a volta do músico e ainda afirmou lamentar se não deixou claro que acreditava na inocência do artista na época da polêmica. Veja a declaração do bloco na íntegra:
“Um raio de luz se abriu no clarão. Depois de tempos sombrios de mentira e violência a verdade vem como a estrela da manhã.
Gustavito Amaral, nosso compositor e um dos fundadores, finalmente provou sua inocência. Ele se afastou de nossas atividades nos últimos anos devido à repercussão de uma calúnia e agora retoma sua posição no bloco com dignidade e axé.
Que sua potência artística se perpetue por muitos carnavais.
Sempre acreditamos na sua inocência e lamentamos se, em algum momento, isso não ficou claro!”
Leia também: Gustavito é inocente; mulher que o acusou pede desculpas públicas
Pena de Pavão de Krishna faz primeiro ensaio e anuncia Amazônia como tema