Com Adnet, Se Joga faz Globo perder em 7 capitais e no ibope nacional
Com a estreia do quadro de Marcelo Adnet, o novo programa vespertino da Globo “Se Joga” perdeu nesta quarta (2) pela primeira vez no PNT (Painel Nacional de Televisão), além de perder a liderança em sete capitais. A atração ainda fez a Globo amargar o terceiro lugar em Brasília, segundos números prévios aos quais teve acesso a Coluna Miguel Arcanjo. Em São Paulo, durante o “Se Joga”, a Globo ficou em segundo lugar, o que ocorre desde sua estreia, na última segunda (30).
Nesta quarta (2), o programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás perdeu em sete capitais – na segunda (30), havia sofrido uma derrota em quatro praças; e na terça (1º), o número pulou para seis.
No PNT, segundo dados prévio da Kantar Ibope para esta quarta (2), a Record TV liderou ao marcar 9,8 pontos de média na faixa do “Se Joga”, com o telejornal “Balanço Geral SP” e o início da novela “Bela, a Feia” (sete minutos de confronto). A nova atração da Globo ficou dois décimos atrás – 9,6 pontos de média. Já o SBT, em terceiro, marcou 5,7 pontos de média no horário do vespertino global.
Das sete praças em que foi derrotado, o “Se Joga” ficou em terceiro lugar em Brasília. Na capital federal, registrou 6,8 pontos. A Record TV liderou ao marcar 10,8 pontos, e o SBT ficou em segundo lugar, com 6,9 pontos. O programa global perdeu ainda em Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Salvador, Manaus e em São Paulo.
Na capital paulista, o “Se Joga” mais uma vez perdeu para as fofocas do trio de “A Hora da Venenosa”. O quadro, comandado pela jornalista de celebridades Fabíola Reipert ao lado de Geraldo Luís e Renato Lombardi, marcou 10,8 pontos de média, enquanto o trio da Globo chegou a 8,4 pontos no horário de enfrentamento. O quadro de Adnet dentro do “Se Joga”, com 16 minutos de duração, marcou 8,6 pontos em São Paulo, perdendo feio em seu horário para “A Hora da Venenosa”, que na mesma faixa registrou 10,9 pontos.