Com brasileiro e croata, espetáculo Meu Discurso reflete sobre ódio atual
O mundo anda cheio de discursos de ódio, e o Brasil mergulhou fundo nessa maré. Pois o ator e performer brasileiro Robson Catalunha se une à atriz e performer croata Vesna Mačković no espetáculo Meu Discurso, que busca fazer uma reflexão sobre o atual momento.
Para criar a obra conjunta, os dois artistas se inspiraram não só no plano político como também em experiências pessoais nas quais foram vítimas de algum tipo de discurso de ódio ou preconceito.
Após estreia mundial no Tearo do Museu de Arte Contemporânea de Zabreb, na Croácia, Leste Europeu, a montagem chega neste fim de semana a São Paulo para apenas duas disputadas sessões: sexta (18), às 21h, e sábado (19), às 19h, no Espaço dos Satyros Um, na praça Roosevelt, 214, no centro.
Com experiência internacional, Robson e Vesna se conheceram no The Watermill Center, laboratório criativo do diretor Bob Wilson em Nova York, onde ambos fizeram residência artística. A encenação croata-brasileira tem apoio do Ministério da Cultura da Croácia, do Museu de Arte Contemporânea de Zagreb e da Cia. de Teatro Os Satyros.