Ícone do site Blog do Arcanjo

Festival aposta em filmes que mostram luta pelos direitos humanos no mundo

Cena do filme Marielle and Mônica, do Reino Unido, exibido no Human Rights Film Festival Brazil – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

A luta em prol dos direitos humanos no cinema é foco do Human Rights Film Festival Brazil, evento que reúniu produções dentro deste recorte em todo o mundo durante o mês de outubro em São José dos Campos, no interior paulista.

As disputadas sessões foram realizadas nos dias 10 e 17 deste mês no Teatro Bar Outside The Box. Ao todo foram 167 filmes inscritos, representando 55 países, entre eles Irã, Turquia, Mianmar, Índia, Espanha e Itália. Entre os filmes selecionados está “Marielle and Monica”, do Reino Unido, que fala da relação de amor da vereadora carioca brutalmente executada no ano passado.

Em conversa com a Coluna Miguel Arcanjo, os organizadores Valter Vanir Coelho e Hugo Carvalho comemoram o sucesso de público e afirmam que o evento agora segue para uma nova etapa.

“Como os Direitos Humanos se tornou uma pauta necessária em nosso país, é urgente atingir todos os públicos. Por isso, vamos fazer exibições gratuitas em escolas públicas e outras instituições de ensino”, adiantaram.

Eles prosseguem: “Quem se interessou pelo tema e quiser conferir o festival com 12 curtas interessantíssimos pode comparecer nas datas e locais a seguir: 21 e 22 Instituto Panoramma às 14h; 23/10 no Cac Walmor Chagas às 19h; 24/10 no Cia. Bola de Meia, às 19h”, avisam.

Na equipe do festival estão ainda Tuca Coelho, Daniel Corbani e Jaílson da Silva. Além das sessões presenciais, foi possível também ver e votar no filme preferido pelo site oficial do festival. O resultado sai no dia 1º de novembro.

Siga @miguel.arcanjo

Público acompanha programação do Human Rights Film Festival Brazil em São José dos Campos – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile