Peça infantil escrita por Lázaro Ramos estreia na Bahia
Escrita por Lázaro Ramos, a peça “Boquinha… E Assim Surgiu o Mundo” é encenada pela primeira vez em Salvador, após ter tido montagem de sucesso no Rio dirigida por Lázaro.
A obra faz sessões na Sala do Coro do Teatro Castro Alves a partir deste próximo fim de semana, com direção e atuação de Ridson Reis, ator do Bando de Teatro Olodum, mesmo grupo que revelou o próprio Lázaro.
No texto dedicado ao universo infantil, o personagem João Vicente mergulha na criação do mundo por meio de narrativas de diferentes culturas.
“O espetáculo estimula as crianças a pensarem como as coisas são criadas, mas também fundamentalmente, estimula as crianças a cuidarem das coisas, cuidarem do mundo, dos objetos, das pessoas e de si mesmas”, diz Lázaro.
“Eu acredito que as crianças são a chave para a estruturação de um mundo melhor. Pensando nisso que decidi me arriscar a subir num palco sozinho e encarar esses seres que são os maiores sonhadores desse universo”, complementa Ridson Reis.
Serão apenas quatro apresentações: nos dias 2, 3, 9 e 10 de novembro, sempre sábado e domingo, 16h, com entrada a R$ 20 e R$ 10. O endereço é praça Dois de Julho, s/n., no Campo Grande, centro de Salvador da Bahia.