Prêmio Arcanjo de Cultura terá diversidade no Municipal, avisa Ivam Cabral
A noite da primeira edição do Prêmio Arcanjo de Cultura promete um verdadeiro show de diversidade e representatividade no tradicional palco do Theatro Municipal de São Paulo nesta quarta (18) a partir das 19h30. Tudo para celebrar a cultura neste ano de 2019, segundo adianta o diretor artístico da cerimônia, Ivam Cabral, convidado pelo idealizador da premiação, Miguel Arcanjo Prado, autor desta coluna.
Conheça os indicados ao Prêmio Arcanjo de Cultura
“Pra mim, a arte só fará sentido quando pensada no coletivo que, em si, já deveria trazer todas as matizes da diversidade”, define, antes de refletir: “Acho que 2019 será, definitivamente, o ano que nos fez entender que somos muitos, que somos plurais”.
“Se antes este discurso estava apenas na poesia, hoje tivemos a certeza de será impossível continuar vivendo sem que as bichas, os pretos, as mulheres, os imigrantes e refugiados, as trans e toda gama de minorias estejam povoando as nossas escolas, os nossos teatros, as nossas praças e, sobretudo, os nossos afetos”, diz Ivam.
A partir deste pensamento ele reuniu um baita time na apresentação das categorias premiadas da noite e também para números musicais que prometem sacudir o Municipal. Ele adianta alguns momentos: “Entre as apresentações artísticas da noite estão Divina Núbia, Ana Cañas, Bia Nogueira, Teat(r)o Oficina e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta”.
Já o time de apresentadores também reflete a arte diversa que resiste em 2019. Estão na lista as duplas Ana Cañas e Linn da Quebrada; Leona Cavalli e Juan Tellategui; Glamour Garcia e Jé Oliveira; Celso Zucatelli e Leona Jhovs; e Nany People e Thiago Mendonça”.
“Uma coisa que marca o trabalho jornalístico do Miguel Arcanjo é a forma democrática como ele olha para todos nós que fazemos a cultura. O palco do Prêmio Arcanjo de Cultura vai refletir isso”, conclui Ivam Cabral.
Conheça os indicados ao Prêmio Arcanjo de Cultura
Ver essa foto no Instagram