Museu da Língua Portuguesa reabre em 2020 após reforma de R$ 81,4 milhões
Após ser destruído por um incêndio quatro anos atrás, o Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, em São Paulo, será reaberto ao público em 27 de junho de 2020 após passar por reforma de R$ 81,4 milhões. O anúncio foi feito nesta última semana pelo governador João Doria e pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo Sérgio Sá Leitão.
“O Museu da Língua Portuguesa será ainda mais interativo do que já foi, isso cativa pessoas. Crianças, jovens e adultos, inclusive as pessoas com deficiência terão aqui a oportunidade desta interação. A tecnologia ajuda e contribui com a inclusão”, afirmou Doria. Em quase 10 anos de funcionamento entre 2006 e 2015, o Museu da Língua Portuguesa recebeu cerca de 4 milhões de visitantes.
Agora começa a etapa antes da reinauguração, que inclui a instalação da museografia e a seleção da organização social responsável pela gestão. A reabertura está prevista para ocorrer em 25 de junho de 2020. Trabalhadores da obra, parceiros e professores serão convidados para um evento no dia 26, e a abertura para o público em geral será no dia 27 de junho de 2020.