Para quem está em Salvador da Bahia e quer curtir o Réveillon com muita brasilidade carnavalesca no coração da cidade, mas sem muvuca, a pedida é o Réveillon do Bailinho.
O evento promovido pela turma da famosa festa Bailinho de Quinta será na Chácara Baluarte, no Santo Antônio do Além Carmo, centro histórico soteropolitano, com direito à vista de cair o queixo da Baía de Todos os Santos.
A celebração da Virada começa às 21h do dia 31 e promete participação dos cantores Magary e Gerônimo e do DJ Pureza, além do trio do Bailinho, Graco Vieira, Juliana Leite e Thiago Trad. Os artistas farão uma mistura de ritmos em um Carnaval fora de época até o amanhecer.
Ah, para calibrar a turma, a festa tem open bar de uísque, vodca, cerveja puro malte, refrigerante e água. Os ingressos ainda estão à venda.
Outras festas na Virada em Salvador
Há outras festas para todos os gostos e bolsos para a chegada de 2020 na Bahia.
A pedida gratuita é o Festival Virada Salvador, que começou neste sábado (28) e vai até quarta (1°) na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, com expectativa de público de 2 milhões de pessoas em 70 horas de música com mais de 300 artistas. Entre eles Ivete Sangalo, Anitta, Leo Santana, Daniela Mercury, Olodum, Ilê Aiyê e Saulo. A programação completa está no site do evento.
Nas opções pagas, na Bahia Marina, a festa fica por conta de Alexandre Peixe, Timbalada, Batifun e Tico. Já Margareth Menezes comanda a Virada no Salvador Shopping.
No Hotel Pestana do Carmo, Negra Cor e Alexandre Leão fazem o Réveillon do Carmo. No Hotel Fasano, haverá Márcia Short e DJ Rafa Gouveia com a vista deslumbrante sobre a praça Castro Alves e a Baía de Todos os Santos. Outro que promete vista é o Réveillon da Baía, nos jardins da Igreja de Santo Antônio da Barra, debruçados sobre o mar, com Herbet & Richard, Cavern Beatles e Carlos Eládio tocando Raul Seixas. No Clube Espanhol, Filhos de Jorge se unem a Bigg, Rode Torres e Denny Denan.
Já no litoral norte, na Linha Verde, o Nanö Novo faz quatro dias de festa Nanö Beach Club. Katê, por sua vez, agita a Virada na Praia do Forte. Pelo jeito, festa na Bahia para celebrar 2020 é o que não falta.