Clima pesa em entrevista ao vivo na Globo sobre enchentes em BH
O clima pesou em uma entrevista ao vivo na Globo, realizada pela repórter Isabela Scalabrini, na cobertura das fortes chuvas em Belo Horizonte, nesta sexta (24). Ao ver uma mulher carregando doações de roupas às vítimas das enchentes, a jornalista parou a mulher para uma rápida entrevista. A própria entrevistada se identificou, a pedido da repórter, como sendo Giovana Alves.
“Vocês estão indo aonde? É uma família?”, questionou Isabela. “Não, nós não pertencemos a essa área aqui não. Pertencemos a parte aqui de cima”, respondeu a mulher. “A senhora fica tranquila lá em cima?”, retrucou a repórter. “Na parte de cima nunca nos afetou, só a parte de baixo”, explicou a entrevistada. Aí Isabela resolveu questionar a mulher sobre as roupas que estava levando: “Ah, a senhora veio pegar doações? E porque a senhora pegou? A senhora também está precisando então?”. Ao que a mulher respondeu: “É… A gente precisa. Na verdade é porque o pessoal já pegou e já tá sobrando muita roupa ali, entendeu? Então nós não estamos pegando nada que é dos outros”.
Isabela prosseguiu: “Não, claro que não. Eu não quis dizer isso, absolutamente. Eu queria só esclarecer. A senhora também, se está precisando… A senhora também tá precisando?”, voltou a insistir a repórter da Globo. “A gente está precisando sim… Mas tem muita roupa aí. Tá bom?”, finalizou a entrevistada, deixando seu descontentamento com a entrevista evidente. “Muito obrigada por a senhora ter parado para conversar com a gente”, despediu-se Isabela. A mesma repórter já havia sido alvo de outra polêmica um ano atrás, durante o desastre em Brumadinho. Na época, a direção da Globo decidiu por afastá-la da cobertura da tragédia.
Veja o vídeo:
Com vocês a entrevista mais constrangedora da tv nesse 2020. Scalabrini pegando a entrevistada no pulo kkk pic.twitter.com/vdWXooPDVr
— eplay (@forumeplay) January 24, 2020