“São 20 anos de quando fui Rainha do Milênio e 35 anos desfilando na Vai-Vai!”, bradava, emocionada, a atriz Walkiria Ribeiro, destaque no alto de um dos carros alegóricos no Desfile das Campeãs, no Sambódromo do Anhembi, na noite deste sábado (29) para domingo (1º).
A tradicional e pioneira escola de samba de 90 anos e 15 títulos contou sua própria história no enredo “Vai-Vai de Corpo & Álamo”, mostrando que Vai-Vai é digna de respeito — a escola foi rebaixada pela primeira vez em 2019, o que impactou fortemente a comunidade no Bixiga.
Tanta estrada e integrantes totalmente entregues e presentes na avenida garantiram à Vai-Vai o título de campeã do Grupo de Acesso, o que possibilita seu retorno à elite do Carnaval paulistano em 2021.
“Tive a oportunidade de representar a mulher negra sambista, representando todas as passistas deste páis. Trouxe um pouco de muitas que vieram antes de mim e para todas que me tem como referência, para as que estão chegando agora, eu digo: Viva o matriarcado sambista!”, declarou Walkiria.
A atriz, que no ano passado deu vida à juiza Ieda em “Malhação – Toda Forma de Amar”, na Globo, revela que a comunidade precisou de humildade para encarar o rebaixamento e voltar com tudo ao Anhembi, com sede de vitória.
“Foi uma ano de muita luta e quero agradecer mais uma vez nossa comunidade, que juntos adentramos a passarela transbordando amor por nosso Pavilhão e que neste desfile se colocou de corpo e alma para festejar este Álamo”.
Sobre o retorno da Vai-Vai à elite do Carnaval de São Paulo, Walkiria é taxativa: “Nunca tive dúvida”.
“Vai-Vai Campeã 2020 [do Grupo de Acesso]. Essa senhora de 90 anos agora pode comemorar seu aniversário com a 16ª estrela”, finaliza, fazendo referência ao novo campeonato obtido pela histórica agremiação carnavalesca.