Vitor Rocha cria 1º longa durante a quarentena: Sobre Todas as Coisas

O roteirista e dramaturgo Vitor Rocha aproveita a quarentena para iniciar um projeto cinematográfico justamente sobre este duro período que a humanidade enfrenta por conta da pandemia do novo coronavírus.
Trata-se do longa-metragem Sobre Todas as Coisas. Nele, o artista, que também é ator, pretende abordar este tempo de distanciamento físico entre as pessoas e suas reverberações.
O filme nasce com proposta de ser colaborativo, feito 100% em casa. O dramaturgo vai reunir 100 artistas para fazer parte do projeto, que começou na época em que ele iria prestar vestibular, como revela ao Blog do Arcanjo.
“A ideia é antiga, mas acredito que se encaixa perfeitamente no momento atual”, avalia.
O roteiro fala sobre um jovem isolado em quarentena e que contesta o sentido da vida. O personagem cria uma lista de palavras intraduzíveis às quais busca dar sentidos.
No roteiro original, o personagem permanecia isolado por conta de uma doença terminal, mas nos últimos dias Vitor começou a se enxergar no lugar desse garoto, tendo que ficar sozinho dentro de sua casa por causa da quarentena do novo coronavírus.
Diante da experiência, passou a se questionar tal qual o personagem que havia criado, despertando as mudanças no roteiro.
O elenco de 100 pessoas ainda está sendo convidado, mas já há confirmações de artistas que já participaram das peças de Vitor — ele é autor, entre outras, do musical Se Essa Lua Fosse Minha, sucesso de público e de crítica na cena independente paulistana.
A missão é unir diferentes pontos de vista sobre a quarentena ao redor do mundo para criar um longa que ajude as pessoas do futuro e do presente “a entenderem um pouco o que foi esse confinamento”, nas palavras do cineasta pioneiro.
Siga @miguel.arcanjo
1 Resultado
[…] parado nesta quarentena. Além de ter começado o processo de seu primeiro longa como diretor, Sobre Todas as Coisas, com as histórias vividas na pandemia por ele e outros artistas e amigos, ele ainda planeja um […]