Auxílio a trabalhadores da cultura na crise do coronavírus: conheça projeto de lei em SP
Um Projeto de Lei (PL) protocolado neste mês de abril na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) prevê a criação de um Programa de Auxílio Emergencial para os Trabalhadores do Setor Cultural e Espaços Culturais por conta da crise provocada pela pandemia da covid-19.
Trata-se do PL 253/2020, que prevê garantia de uma renda básica emergencial para trabalhadores da cultura, além de um subsídio para os espaços culturais continuarem funcionando após o fim da pandemia.
Estão na autoria do PL 253/2020 os seguintes deputados estaduais: Isa Penna (PSOL), Monica da Bancada Ativista (PSOL), Erica Malunguinho (PSOL), Carlos Giannazi (PSOL), Leci Brandão (PCdoB) e Márcia Lia (PT).
Por conta do novo coronavírus, a cultura e a economia criativa sofrem duras perdas e muitos de seus profissionais já passam por necessidades para sobreviverem nesta quarentena.
“Você consegue imaginar uma sociedade sem arte e cultura? Então precisamos agir agora! E não deixar que artistas, técnicos e todos trabalhadores envolvidos na produção cultural enfrentem essa crise sozinhos”, afirma a deputada estadual Isa Penna (PSOL), pedindo que a sociedade apoie o PL 253/2020 e faça pressão junto aos deputados estaduais paulistas para que o mesmo seja votado e aprovado.
Acompanhe o PL 253/2020