Ator Gésio Amadeu contrai covid-19 e precisa de doação de sangue
O ator Gésio Amadeu, 73 anos, artista negro pioneiro de extrema importância na história do teatro, do cinema e da televisão no Brasil, está internado com covid-19 e necessita de doação de sangue, apurou o Blog do Arcanjo.
O ator mineiro de Santos Dumont radicado desde a juventude em São Paulo interpretou o personagem Chico Criatura na novela Velho Chico, em 2016, na Globo. No SBT, fez Chiquititas, novela na qual marcou toda uma geração como o personagem Tio Chico.
Gésio, que é muito querido no teatro paulistano, está internado no Hospital Sancta Maggiore Higienópolis, no bairro paulistano de Santa Cecília, onde ocupa o quarto 404. Quem puder doar sangue, basta telefonar no seguinte número para saber os detalhes: 11 4085-3335.
O ator precisou ser internado mês passado, devido a um quadro de hipertensão, mas acabou contaminado com o novo coronavírus no hospital. Segundo amigos, entre melhoras e pioras, ele precisou fazer hemodiálise e necessita de transfusão de sangue.
Em 2014, ele esteve na peça A Última Sessão, ao lado de grandes nomes como Etty Fraser, Laura Cardoso e Miriam Mehler. O ator ainda atuou no filme clássico Eles Não Usam Black-Tie, de Leon Hirszman, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri e Fernanda Montenegro, em 1981.
Entre as dezenas de novelas que participou estão Beto Rockefeller, clássico folhetim da TV Tupi que marcou o estilo da telenovela brasileira, além de produções da Globo como Sinhá Moça, Renascer, A Viagem e Paraíso. Na série infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo ele deu vida ao Tio Barnabé.
O Blog do Arcanjo deseja toda saúde do mundo ao nosso grande ator.
Miguel, qual o tipo sanguíneo?