Roberta Miranda canta tangos em álbum que celebra 35 anos de carreira
A cantora Roberta Miranda abraça o bandonéon e mostra sua versatilidade musical ao embarcar na sonoridade argentina dos tangos para celebrar 35 anos de carreira com seu novo álbum, Roberta Tango Miranda. O disco, cujo título é desenhado no famoso fileteado portenho, foi lançado nesta sexta (18) nas plataformas digitais.
A artista conta ao Blog do Arcanjo que o disco foi gravado em Buenos Aires, onde teve produção de Cau Bornes e direção de Valeria Lynch, grande cantora da música argentina.
“O disco reúne grandes clássicos como El Dia Que Me Quieras e La Cumparsita , além de versões em tango de A Majestade, o Sabiá, São Tantas Coisas, Vá Com Deus e Madrugada Amiga”, conta a artista.
“Este álbum é um presente que ganhei de Cau Bornes, meu produtor, que participa comigo da música El Dia Que Me Quieras. É um material lindo que quero dividir com o meu público e com todos aqueles que admiram o tango”, pontua.
“Registro aqui os meus agradecimentos também a Valéria Lynch, minha diretora, com quem divido Majestade em tango. Convido todos vocês a conhecerem e curtirem esse trabalho e bailar com a gente”, diz.
Roberta Tango Miranda
1 – El Dia Que Me Quieras (Gardel y Lerera) – participação de Cau Bornes
2 – A Majestade, o Sabiá (Roberta Miranda) – participação de Valéria Lynch
3 – Caminito (Juan de Dios Filiberto y Gabino Coria Peñaloza)
4 – Magrugada Amiga (Roberta Miranda)
5 – La Cumparsita (Gerardo Matos Rodriguez)
6 – A Media Luz (Carlos César Lenzi y Edgardo Donato)
7 – Vá Com Deus (Roberta Miranda)
8 – Roberta Tango Miranda (Daniel Garcia y Maria José Demare)
9 – São Tantas Coisas (Roberta Miranda)
10 – Fumando Espero (Juan Viladomat Masanas y de Félix Garzo)