Ícone do site Blog do Arcanjo

Bruno César apresenta Topázio, seu 1º disco, em live show

Por Miguel Arcanjo Prado

Nome da nova cena independente do pop rock mineiro que merece ser conhecido cada vez mais, o cantor e compositor Bruno César fez nesta quarta (4) um pocket show de seu disco Topázio, lançado em 2018.

“Amei essa coisa de estar no sofá, no banquinho da sala, de estar à vontade. Apareceu a personalidade mineira, às vezes a gente fica mais tímido, mas faz parte. As lives estão trazendo os artistas para a intimidade da tela. No palco, a gente se transforma, em casa, a gente é a gente, e isso é muito interessante também”, pontuou o artista ao Blog do Arcanjo assim que encerrou a transmissão.

A apresentação fez parte da programação cultural do Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia, que conta com pensadores e artistas de 16 países e três continentes, com organização da SP Escola de Teatro, MT Escola de Teatro e Adaap até 7 de novembro.

No repertório da apresentação Topázio, Bruno César apostou em canções autorais como Toda Forma de Expressão É Arte, música em parceria com Daniel Damasceno e que fala das efervescências nas ruas de Santiago, no Chile, e La Paz, na Bolívia, e ainda homenageia Bob Marley e as todas lutas progressistas contemporâneas. A letra ainda ironiza o pensamento fálico machista e patriarcal: “Transformemos os pênis em poemas, os cassetetes em buquês e nada mais. E tenhamos nosso ódio como emblema se marcharem sobre a nossa flor da paz”, diz seus emblemáticos versos.

Siga @bcesarp

Veja a live:

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo



Please follow and like us:
Sair da versão mobile