Artista talentosa do novo humor brasileiro, a atriz Miá Mello foi aplaudida de pé pelo público que compareceu em peso ao Teatro das Artes, no shopping Eldorado, em São Paulo, neste fim de semana, para conferir a retomada da comédia Mãe Fora da Caixa no teatro presencial, com os devidos protocolos de segurança.
O monólogo é inspirado no livro de sucesso de Thais Vilarinho, adaptado por Cláudia Gomes, e traz um olhar bem humorado para as delícias e agruras da maternidade, sob direção de Joana Lebreiro. A idealização do espetáculo é de Pablo Sanábio, com produção de Carlos Grun — o produtor celebrou que não demitiu nenhum profissional da peça durante a pandemia.
Várias mamães, muitas delas acompanhadas dos respectivos papais, deram gargalhadas abafadas pelas máscaras na sessão, ao se identificarem com as situações divertidas e também apavorantes de criar um novo ser humano. Também prestigiaram a sessão a filha de Miá, Nina, e os pais da atriz, Marcilene e Odilon Mello.
A retomada do teatro presencial com a forte presença do público foi celebrada não só pela atriz, sua família e produção do espetáculo como também pela administradora do Teatro das Artes, Ecila Mutzenbecher. Empresária consciente, ela fez questão de manter todos os funcionários empregados durante a pandemia, gente que demonstra felicidade em voltar ao trabalho, como Martins Silva, o mais antigo colaborador do espaço.
O Blog do Arcanjo acompanhou com exclusividade a estreia do espetáculo na última sexta (6) e mostra todos os detalhes da retomada presencial pelo sensível olhar da fotógrafa Annelize Tozetto.
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV, R7 e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019, criou o Prêmio Arcanjo de Cultura, no Theatro Municipal de SP. Em 2020, tornou-se Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts.Foto: Bob Sousa.