Satyros concorre a grande prêmio de teatro nos EUA, BroadwayWorld Los Angeles

Por Miguel Arcanjo Prado
A Cia. de Teatro Os Satyros acaba de fazer mais um feito internacional para o teatro brasileiro. A versão norte-americana The Art of Facing Fear, da peça A Arte de Encarar o Medo, escrita por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e dirigida pelo último, teve várias indicações ao 2020 BradwayWorld Los Angeles Awards, um dos mais importantes prêmios das artes cênicas nos Estados Unidos. A obra foi realizada nos EUA em uma parceria do Satyros, sediado na praça Roosevelt, em São Paulo, com a Company of Angels, de Los Angeles.

Entre as categorias que o grupo brasileiro Satyros concorre ao BroadwayWorld LA estão: melhor elenco, direção, produção e produção de streaming, além da atriz e bailarina Mia Hjelte, que participou da peça, indicada em três categorias. Dá para eleitores brasileiros votarem também, já que a eleição é pela internet. Clique aqui para votar (basta colocar o e-mail no quadro “enter your e-mail to vote” e clicar em “start”, aí começa a votação.
Vote em The Art of Facing Fear no 2020 BroadwayWorld Los Angeles!

“Foi a notícia mais linda que recebemos em novembro”, falam Cabral e Vázquez, que encenaram a peça digital em quatro diferentes continentes neste ano com elencos internacionais: América, África, Europa e Ásia — a obra acaba de ser apresentada no último fim de semana no Festival Good Theater de Calcutá, na Índia.
O Blog do Arcanjo mostra, abaixo, as categorias em que o Satyros está indicado:
Performer Of The Decade – Nominee: Mia Hjelte
Dancer Of The Decade – Nominee: Mia Hjelte
Best Ensemble – Nominee: THE ART OF FACING FEAR
Production Of A Play Of The Decade – Nominee: THE ART OF FACING FEAR
Top Streaming Production/Performance – Nominee: THE ART OF FACING FEAR
Choreographer of the Decade – Nominee: Mia Hjelte
Director of a Play of the Decade – Nominee: Rodolfo Garcia Vasquez
Vote em The Art of Facing Fear no 2020 BroadwayWorld Los Angeles!

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça o Podcast do Arcanjo
