Por Miguel Arcanjo Prado
Ana Paula Padrão foi a escolhida pela Band para apresentar o documentário inédito A Figura de Chatô, sobre a vida e obra de Assis Chateaubriand, na noite de terça para quarta, à 1h30.
O programa especial de fim de ano celebra os 70 anos da TV, trazida por Chatô ao Brasil em 1950, com a fundação da TV Tupi. Em foco, a trajetória do paraibano que revolucionou a comunicação e construiu o maior conglomerado de mídia na América Latina no século XX, os Diários Associados.
Entre seus feitos, está a criação com Pietro Bardi do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, que até hoje conserva sua invejável coleção de arte.
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça o Podcast do Arcanjo
Veja as últimas notícias dos artistas