Por Miguel Arcanjo Prado
O ator e diretor Pedro Granato, do Pequeno Ato, foi escolhido pelo secretário de Cultura da Cidade de São Paulo, Alê Youssef, para ser o novo Coordenador de Formação da Secretaria, apurou o Blog do Arcanjo. A área é vista como prioridade dentro da nova gestão de Youssef à frente da pasta.
Granato comandou nos últimos dois anos a Coordenação de Centros Culturais e Teatros da Secretaria Municipal da Cultura, período em que conseguiu com sua equipe um grande aumento de público nos espaços culturais paulistanos.
Na nova função, o artista e gestor público tem como foco qualificar e ampliar os programas de formação cultural, além de articular parcerias com a Secretaria Municipal de Educação do governo do prefeito Bruno Covas.
No ano passado, como encenador, Pedro Granato esteve à frente do espetáculo digital Caso Cabaré Privê, do Pequeno Ato e que contava com a participação do público na escolha dos rumos da trama policial.
Leia também:
Alê Youssef retorna à Secretaria Municipal de Cultura de SP
Hugo Possolo vira diretor geral do Theatro Municipal
Pedro Granato é novo Coordenador de Formação Cultural
Eliana Monteiro coordena Centro Culturais e Teatros de SP
+ Artistas, Cultura e Entretenimento
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.