Filha de doméstica, modelo brasileira assina com Chanel em Paris: Raynara Negrine
Por Miguel Arcanjo Prado
Raynara Negrine é o mais novo motivo de orgulho não só para sua agência, a JOY Model, como também para sua mãe e seu país, o Brasil.
A modelo filha de uma empregada doméstica, acaba de chegar a um dos lugares mais cobiçados do mundo fashion: o desfile da Chanel, maison ícone da alta-costura, em Paris.
Ela saiu-se muito bem e foi aplaudida pela seleta plateia no Grand Palais, na qual estavam a estrela francesa Marion Cotillard e a estrela espanhola Penélope Cruz, embaixadoras da Chanel.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Raynara superou desafios: filha de empregada doméstica, a jovem de origem humilde driblou dificuldades e consagrou-se neotop, participando pela primeira vez da temporada de desfiles internacionais, onde conquistou contrato de exclusividade com a poderosa grife europeia.
Aos 17 anos, comemora o feito: “É um sonho que se realiza”, diz Raynara Negrine ao Blog do Arcanjo.
Revelada pela JOY Model – mesma agência responsável por lançar ao estrelato a supermodelo Lais Ribeiro, única Angel brasileira da Victoria’s Secret – a jovem Raynara já vem fazendo bonito em solo nacional: no São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América latina, a bela já figurou dentre as recordistas de desfiles, em edições anteriores do evento.
Agora, consagra-se em Paris. Nossa beleza é internacional.
+ Artistas, Cultura e Entretenimento
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.