Jovem gay supera preconceito na peça Jimmy de Luccas Papp
Por Zirlene Lemos
A vida social de um jovem gay nem sempre é fácil. Afinal, a temida saída do armário pode provocar muitas dúvidas e medos. Este contexto permeia a peça Jimmy, escrita e protagonizada por Luccas Papp.
O jovem ator e dramaturgo entra na temática LGBTQIA+ com seu novo espetáculo digital. A temporada terá apenas quatro sessões, de 6 a 27 de fevereiro, sempre sábados, às 19h, pela plataforma Sympla. A direção é assinada conjuntamente pelo ator e Matheus Papp.
Na trama, o protagonista é réu de um julgamento com razões desconhecidas. No enredo, o rapaz narra a sua vida e a forma como se relacionou com a família, seus amores e, principalmente, a descoberta e a aceitação de sua homossexualidade. Casos de agressão, desrespeito e preconceitos cotidianos dividem espaço em sua biografia com uma vontade enorme de ser feliz e amado.
“A potência da obra está na forma direta e singela com que os episódios corriqueiros da vida de Jimmy são facilmente encontrados em qualquer contexto social do país. A montagem do monólogo, com cenografia e luz simples, é pensada como uma possibilidade importante para a resistência teatral nos tempos de pandemia, ainda mais de maneira on-line”, afirma Luccas Papp.
O Blog do Arcanjo lembra que o artista também está em cartaz presencialmente aos domingos, 19h, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, ao lado de Leonardo Miggiorin, na peça A Bicicleta de Papel, também escrita por ele.
Jimmy
Quando: De 6 a 27 de fevereiro, sábados, 19h
Onde: https://www.sympla.com.br/ciaepilogo
Quanto: R$20 a R$ 60
Siga @miguel.arcanjo!
Ouça o Podcast do Arcanjo!
+ Artistas, Cultura e Entretenimento
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.