Morre Fernando Barboza, criador do Barbatuques, aos 49 anos
Por Miguel Arcanjo Prado
Morreu Fernando Barboza, aos 49 anos, na quinta, 5, em São Paulo. Conhecido como Fernando Barba, o músico era referência em todo o mundo na percussão feita com o próprio corpo e fundou o grupo musical Barbatuques, de percussão corporal, em 1995.
Em 2017, o músico foi diagnosticado com um tumor cerebral e precisou fazer uma cirurgia que lhe deixou sequelas. Segundo a família, que pede respeito neste momento de tamanha dor, a causa da morte foi suicídio. O artista deixa os pais e dois irmãos.
O Blog do Arcanjo envia os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.
Lembre artistas que morreram em 2021
Siga @miguel.arcanjo!
Ouça o Podcast do Arcanjo!
+ Artistas, Cultura e Entretenimento
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.