Sarah do BBB21 diz gostar de Bolsonaro
Por Miguel Arcanjo Prado
A participante Sarah, até então uma das favoritas do BBB21, viu sua popularidade diminuir consideravelmente após dizer no reality que gosta de Bolsonaro.
“Impeachment de algum presidente, de algum país? Não do nosso, eu gosto dele!”, declarou Sarah com toda a certeza do mundo, referindo-se ao atual presidente Jair Bolsonaro, no BBB 21.
A fala ocorreu durante conversa dos brothers no quarto sobre se alguém teria morrido e o que se passa fora da casa do reality da Globo.
“Não posso nem falar isso em rede nacional porque vou ganhar votos e pode me tirar da casa. Falar de política aqui dentro? Não pode falar de política aqui dentro”, falou Sarah logo depois.
Sarah já havia mandado uma bola fora na casa, ao questionar se o beijo de Lucas e Gil não teria ocorrido “na hora errada”, se sentindo no direito de julgar o beijo dos dois rapazes.
a sarah CONFIRMANDO que gosta do bolsonaro meu deus do céu pic.twitter.com/xlkNvybXyj
— paulo (@overgavassi) March 5, 2021
A reação na internet ao apreço de Sarah a Bolsonaro foi imediata à declaração da participante do Big Brother Brasil. A equipe da sister aqui fora soltou comunicado dizendo que Sarah simpatiza com Bolsonaro, mas dando a entender que ela não o apoia, não explicando direito como isso acontece. Veja algumas reações:
Sou contra cortar laços só por opinião política.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 5, 2021
Temos q conviver com a diferença.
Agora, se a pessoa gosta de um fascista genocida diretamente responsável por 260 mil mortes, defensor de tortura e ditaduras…
Aí não é "opinião política diferente", é desumanidade.#ForaSarah
Não acredito que pelo segundo ano consecutivo a gente quase deixou um bolsominion passar a perna na gente#ForaSarah pic.twitter.com/gCIMdpbUKn
— Hopetrix 🐠🐣 (@xHopetrix) March 5, 2021
#ForaSarah
— Não consigo entender 🏴🇧🇷 ✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿 (@HenriquesMatos1) March 5, 2021
Tudo bem a Sarah ter votado em Bolsonaro em 2018, mas dizer em pleno 2021 com mais de 250 mil mortos que “gosta dele”.
Vai com Deus, Sarah, e deixe o prêmio pro meu Gil ou Juliette
Tchau Sarah 👋🏿👋🏿👋🏿 pic.twitter.com/KwCQgma4z9
Ninguém tá CANCELANDO a Sarah por ela ter votado no Bolsonaro. É o fato de ela continuar GOSTANDO dele mesmo depois de TODOS os DESSERVIÇOS desse homem em 3 anos de governo, todo o descaso com a Covid-19. Ela tem o direito de gostar de quem ela quiser e nós de REAGIRMOS #bbb21 pic.twitter.com/QzLNGuu82b
— Yan 🌵 (@yankisner) March 5, 2021
E A GLOBO METEU A SARAH FALANDO QUE GOSTA MUITO DO BOLSONARO NO PROGRAMA HAHAHAHAHAHA QUEIMOU A BOLSOMINION
— De Lucca 🏳️🌈🐷🌱 (@delucca) March 6, 2021
eu apagando os tweets defendendo a sarah e curtinho os #forasarah pic.twitter.com/2xi0EIDV5d
— bad pê (@koepepe) March 5, 2021
Eu só não torço mais pra vitória da Sarah, mas é jogo, não venham me acusar de cancelamento. Quem cancela é o Bolsonaro. Cancelou a compra das vacinas ano passado e só essa semana cancelou dois pronunciamentos.
— Maurício Ricardo (@MauricioRicardo) March 5, 2021
sarah foi a única que fez o jogo acontecer, a única q abriu o olho da casa, ela votar no bolsonaro não inibe o fato dela ser uma ótima jogadora 👍 https://t.co/Xj0uBK5ZbX
— isabella (@isabellakkjk) March 5, 2021
Siga @miguel.arcanjo!
Ouça o Podcast do Arcanjo!
+ Artistas, Cultura e Entretenimento
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.