Por Miguel Arcanjo Prado
A primeira temporada de sucesso encorajou o ator Luccas Papp a abrir nova temporada de sua peça Jimmy, um drama sobre um jovem gay.
O espetáculo de teatro digital faz somente três sessões na segunda temporada, nos dias 13, 20 e 27 de março, sempre sábados, às 19h. A transmissão é ao vivo pela Sympla.
O texto é escrito pelo próprio ator, que divide a direção com seu irmão, Matheus Papp. Os ingressos são gratuitos, mas o público consciente pode contribuir com os artistas deixando uma doação de até R$ 30.
Na trama, o protagonista é réu de um julgamento com razões desconhecidas, o jovem narra a sua vida e a forma como se relacionou com a família, seus amores e, principalmente, a descoberta e a aceitação de sua homossexualidade.
Casos de agressão, desrespeito e preconceitos cotidianos dividem espaço em sua biografia com uma vontade enorme de ser feliz e amado. Um retrato da realidade de uma parcela da população ainda tão perseguida no Brasil.
Siga @miguel.arcanjo!
Ouça o Podcast do Arcanjo!
+ Artistas, Cultura e Entretenimento
Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.