Biblioteca Nacional da Argentina reabre ao público

Da Télam
A Biblioteca Nacional da Argentina anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 15 de março de 2021, reabrirá suas portas ao público com um sistema de reservas para os turnos anteriores para retornar à atividade presencial após um ano de uma agenda de propostas online.
De segunda a sexta-feira e das 10h30 às 14h30 , haverá acesso para os usuários em geral às salas de materiais especiais (Mapoteca-Fototeca, Música e Meios Audiovisuais, Arquivos e Não Videntes), enquanto pesquisadores. A instituição credenciada também terá acesso às salas de Livros, Jornais e Tesouraria.
“Desde o início da emergência sanitária, gerada pela pandemia, temos trabalhado para preparar as condições necessárias para planear e garantir uma reabertura segura, adaptando as nossas instalações, aplicando medidas de segurança e estabelecendo etapas e respectivos protocolos, visando a ambientação do bem-estar e da atenção à saúde dos usuários e funcionários da Biblioteca ”, relataram por meio de um comunicado da instituição dirigido pelo escritor Juan Sasturain.
Por sua vez , o Museu do Livro e da Língua terá a partir de terça-feira, dia 16, uma agenda de atividades ao ar livre que se confirmará nas próximas horas.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.