O grupo Meninos de Minas acaba de completar 21 anos. Pra celebrar, fez, lançamento triplo: o clipe A Voz, o disco Êh Minas e o E-Book Nós aos 21, revisitando a trajetória e apontando para o futuro. A Voz, composição que abre o disco que apresenta onze faixas, é composição de Vander Lee e ganha clipe dirigido por Daniel Brígido, o e-book rebobina em textos e imagens essa já longa e inspiradora estrada.
A ação integra a campanha #NósAos21, pensada para comemorar as 21 primaveras do projeto sociocultural de relevância internacional com mais de 3.500 alunos formados com idade que vão dos 7 aos 70 anos. As apresentações circularam todo o Brasil e marcaram presença no exterior em 11 viagens internacionais.
Atualmente, o grupo de apresentações é formado por Alexandre Gomes, Beb Any, Bruno Messias, Caíque de Souza, Daniel Santos, Drielly Leite, Fabrício Gomes, Florency Barbosa, Isabelly Vaz, Iany Maia, Ivy Mara, João Pedro Monteiro, Juliana Fernandes, Karlos Eduardo, Karoline Márcia, Paolla Pity, Suellen Rodrigues, Tainara Mariano, Tiely Sena e conta com a direção musical de Bruno Messias, monitoria de Sara Cabral e coordenação de Cléber Camargo Rodrigues.
“Quando sonhei com um projeto que pudesse ajudar alguns jovens a serem protagonistas de sua própria história, eu não imaginava tanto. Nem que pudéssemos conquistar tudo que foi possível em 21 anos de atividades. Com a chegada de um novo CD, clipe e do e-book, o Meninos de Minas ecoará um pouco da maturidade adquirida, dos sonhos realizados e da esperança nas sementes que estão germinando”, afirma o fundador e coordenador geral do projeto, Cléber Camargo Rodrigues.
“Esses lançamentos são uma celebração à vida e às utopias que movem os homens e os moinhos, ao brilho no olhar de cada integrante, mestre, produtor, gestor. É a oportunidade estampada na cara da alegria, mostrando ‘um pouquinho de Minas e um tantão do coração da gente’…” cantarola.
Em comemoração digital, o grupo já disponibilizou 320 vagas em oficinas online além de promover as lives Meninos de Minas Convida.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.