Auxílio emergencial é visto com ironia na peça Em Análise

O ator Lucas Sancho na peça Em Análise
O ator Lucas Sancho na peça Em Análise – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

A peça de teatro digital Em Análise aborda com ironia a luta da população para receber um mísero auxílio emergencial durante a pandemia. O sucesso do enredo é tanto que o espetáculo acaba de prorrogar temporada até 30 de março. As sessões acontecem às segundas e terças-feiras pelo canal do Youtube da Magnolia Cultural, sempre às 20h. A produção é contemplada pela Lei Aldir Blanc.

O espetáculo tem no elenco Lucas Sancho, Marisa Bezerra, Elisa Porto e Ricardo Tabosa, com dramaturgia de Bruno Sperança e trilha sonora da cantora Josyara, talento da nova música brasileira. Segundo os artistas, “foi o descaso das instituições no atendimento ao cidadão que despertou a criação de um espetáculo para retratar de forma cômica e crítica a influência do poder público sobre a população”.

Vírus desconhecido

Tudo se peça se passa em um futuro próximo e distópico, inspirado por fatos políticos da atualidade.

As personagens Joy, Miguel, Tarcísio e Telma trabalham no fictício prédio de contas do Auxílio Emergencial do governo – uma central de atendimento ao cidadão que está com dificuldades em receber o benefício.

Em meio ao caos no número de ligações e de beneficiários que reclamam estar com sua situação em análise há meses, os funcionários da instituição são surpreendidos com uma decisão da chefia: terão que ficar em confinamento dentro da repartição, já que um funcionário está com suspeita de contaminação por um vírus desconhecido.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *