Nova Zelândia combateu a Covid-19 e hoje tem show para 20 mil pessoas

Show para 20 mil pessoas na Nova Zelândia: país ouviu a ciência e se livrou da Covid-19 - Foto: Reprodução/Instagram - Blog do Arcanjo
Show para 20 mil pessoas na Nova Zelândia: país ouviu a ciência e se livrou da Covid-19 – Foto: Reprodução/Instagram – Blog do Arcanjo

Se o Brasil ultrapassou 300 mil mortos de Covid-19 com mais de 3 mil pessoas falecendo por dia, na Nova Zelândia o cenário é outro.

O país da Oceania ouviu a ciência, todos usaram máscaras, fizeram isolamento e o governo de Jacinda Ardern deu exemplo no combateu ao novo coronavírus. Isso resultou em queda drástica no número de contágios, o que possibilitou a volta da vida normal por lá.

Shows com 20 mil pessoas, baladas, bares e festas liberadas, sem necessidade de máscara ou pânico de pegar coronavírus: essa é a vida normal levada pelos cidadãos da Nova Zelândia na atualidade.

A Nova Zelândia teve menos de 2,5 mil casos de Covid-19 no país e registrou 26 mortes por complicações do vírus.

Isso foi graças ao fato de Jacinda Ardern ter seguido as medidas de segurança sugeridas pelos cientistas, com quarentena rígida no começo da pandemia, testagem em massa e rastreamento e acompanhamento de perto dos casos.

O controle dos casos fez com que o país tivesse pouquíssimas mortes e garantiu uma retomada rápida da economia. Já no Brasil, a pandemia foi ignorada pelo governo federal e tratada como se fosse “uma gripezinha”.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *