Conheça Elisa Barboza, a Musa do Teatro do Blog do Arcanjo
Elisa Barboza é a Musa do Teatro, eleita pelos leitores do Blog do Arcanjo em votação com mais de 25 mil votos. Ela conquistou o público ao se destacar no elenco da peça Novos Normais – Sobre Sexo e Outros desejos Pandêmicos, da Cia. de Teatro Os Satyros. Agora, se prepara para ser dirigida por Nicole Puzzi no espetáculo Dragão Vermelho Move o Mar Azul, apresentada neste sábado (27), às 17h, no Festival Dramaturgias em Tempo de Isolamento. Ela ainda volta aos palcos digitais a partir de 2 de abril, na peça Pink Star, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. A seguir, veja o ensaio fotográfico exclusivo da atriz com a fotógrafa Annelize Tozetto e saiba o que ela respondeu na entrevista Raio-X com Miguel Arcanjo.
Conheça também André Lu, o Muso do Teatro!
Nome Elisa Barboza.
Nascimento e signo 10/05/1977, Touro.
Cidade onde nasceu Quedas do Iguaçu, no Paraná.
Cidade onde vive São Paulo, capital.
Profissão Atriz.
Só ou junto Os dois! Cada um no seu momento. O que for de fazer juntos, vambora.
Filhos 1.
Hobby Caminhar pela cidade.
Atividade física Musculação, caminhadas.
Animal de estimação 2 felinos.
Maior qualidade Reconhecer erros e mudar.
Maior defeito Maneira de falar as coisas, quando estou sem paciência posso ser direta no que digo e parecer dura demais.
Ator ou atriz preferido Antonio Fagundes.
Cantor ou cantora preferido Elza Soares.
Melhor banda do mundo U2.
Admiro Pessoa amorosas, delicadas, sensíveis.
Não suporto Esperar.
Ser feliz é Se sentir confortável no lugar onde está agora. Físico e mental.
Ser infeliz é Desacreditar de você mesmo.
Uma exposição marcante do Renoir no MASP, 2002.
Livro de cabeceira Tudo nela brilha e queima, de Ryane Leão. Essa jovem autora tem me conquistado cada dia mais, conheçam.
Música que ficou na memória Logradouro, de Rafael Altério e Kleber Albuquerque.
Filme inesquecível Já é um filme bem velhinho, tadinho, mas, gosto de Inteligência Artificial, do Spielberg. Inesquecível.
Série que amei Operação Autoestima, na Netflix, pela reflexão do autocuidado.
Novela que acompanhei Avenida Brasil.
Peça de teatro do coração Cabaret Fucô, Os Satyros, 2016.
Dom que gostaria de ter Cura.
Prato culinário que faz bem Só sei fazer saladas, rs.
Viagem inesquecível Angra dos Reis/RJ.
Se eu pudesse, eu seria Criança outra vez, só por uns dias, pra refrescar a alma, os sentimentos.
Fetiche Pessoas inteligentes me despertam tesão.
Sonho de consumo Pegar meu filho embaixo do braço e dar um rolêzão pelo planeta, de luxo, na paz absoluta, sem se preocupar com mais nada.
Maior medo Meu amores partirem dessa vida.
Maior sonho Ser boa no que faço.
Ser artista é Proporcionar uns minutos de leveza na vida de quem se dispõe a ver um espetáculo/show/obra. É distribuir alegria e amor ao espectador. É acolher e refletir. É levar transformação.
Quero ser lembrada no futuro Por ser colo, carinho, afeto, aconchego, pela mãozinha dada na hora do medo.
Siga @barbozaelisa
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
1 Resultado
[…] O ator André Lu é o Muso do Teatro do Blog do Arcanjo, eleito em votação com mais de 25 mil votos, após se destacar no espetáculo Novo Normal – Sobre Sexo e Outros Desejos Pandêmicos, onde além de atuar também cantava divinamente. Agora, se prepara para atuar sob direção de Nicole Puzzi em Dragão Vermelho Move o Mar Azul, peça de Dione Carlos apresentada neste sábado (27), às 17h, no Festival Dramaturgias em Tempo de Isolamento, da Cia. de Teatro Os Satyros. Além disso, faz a preparação vocal da peça Pink Star, da mesma companhia, que estreia dia 2 de abril, além de participar dos projetos Festival de Dramaturgias – Jornadas Heroicas Possíveis e Materiais Pandemikoz da Tranzborde e atuar no filme O Sonho de Goldfadn, sob direção de Martha Kiss Perrone, na Casa do Povo. A seguir, veja o ensaio exclusivo do ator com a fotógrafa Annelize Tozetto e saiba o que ele respondeu na entrevista Raio-X com Miguel Arcanjo.Conheça também Elisa Barboza, a Musa do Teatro! […]