O cantor e compositor baiano Caetano Veloso, 78, homenageou o amigo e colega de profissão Agnaldo Timóteo, cantor que morreu no último sábado (3), vítima de Covid-19, aos 84 anos. “Nos chamávamos de ‘entendidos'”, recordou. O Blog do Arcanjo mostra o depoimento.
Caetano e Agnaldo: ‘Entendidos’
“Nessa onda de covid que invadiu um Brasil mais desamparado do que nunca, a coisa parece querer ir fundo no país específico. Agnaldo Timóteo ter morrido dessa doença pandêmica é fato que me faz chorar. Verdadeira voz de cantor, ele exprimia sentimentos fundos da alma brasileira. E Há a Galeria do Amor, com ecos do tempo em que, menos americanizados, nos chamávamos de “entendidos”. Temos de reagir à atitude que promove a disseminação do vírus e propicia suas mutações. Agnaldo representava a vida dos brasileiros, com seus breus e suas luzes. Não podemos ser o país da morte”, escreveu Caetano.
Roberto Carlos sobre Agnaldo Timóteo: ‘Grande cantor’
O cantor e compositor capixaba Roberto Carlos, 79 anos, também comentou a morte de Agnaldo Timóteo: “Sinto muito pelo o que aconteceu a Agnaldo Timóteo. Nos conhecemos há muito tempo, desde antes da Jovem Guarda. Tive o prazer de ter alguma músicas minhas e de Erasmo gravadas por ele. Um grande cantor, um cara muito querido que eu respeito muito. Meus sentimentos aos seus familiares. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe. Amém”, escreveu o Rei.
Lembre artistas que morreram em 2021
Lembre artistas que morreram em 2020
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.